Petrolina (PE) – Teve início no Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf), durante a manhã da última terça-feira (3), o projeto Diálogos Correcionais, idealizado pela Corregedoria-Geral da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que tem como objetivo fomentar boas práticas de gestão, liderança e disciplina.
A abertura contou com palestras proferidas pelo corregedor-geral Ricardo Gomes e pelo ouvidor-geral Diego Rezende, abordando conteúdos voltados ao aperfeiçoamento da cultura organizacional e integridade no âmbito da Rede Ebserh, com participação da superintendência, gestores, ouvidoria e auditoria.
A programação do projeto segue até esta quarta-feira (4), sendo composta ainda por workshop voltado às Comissões Disciplinares do HU-Univasf, com foco em processos apuratórios e de Ouvidoria, e encontros abertos a todos os empregados, oportunizando momentos de interação e orientação.
“A visita da Corregedoria-Geral almeja aproximar as equipes do hospital à atividade correcional, com foco na melhoria do clima organizacional, revisitando noções de liderança, direcionamentos de processos e adequação de condutas. Desta maneira, esperamos aprimorar o papel estratégico e de inovação da Ebserh”, pontua o corregedor-geral da Ebserh, Ricardo Gomes.
“Contribuir com este projeto é uma oportunidade para desmitificar as atividades da Ouvidoria, que está à disposição dos empregados e demais públicos que se relacionam com o HU-Univasf, com o intuito de valorizar o diálogo e propiciar uma administração participativa, com base em princípios democráticos”, reconhece o ouvidor-geral da rede, Diego Rezende.
Com informações da Ascom HU-Univasf