Projeto que impede reeleição da Presidência na Câmara de Petrolina, só vale a partir de 2017

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem2O projeto de resolução 004/ 2016, que versa sobre a mudança dos princípios de votação da Câmara de Vereadores de Petrolina, Casa Plínio Amorim, entrou na pauta da sessão desta quinta-feira (17).

De autoria do vereador Ronaldo Cancão (PTB), o projeto tem por objetivo acabar com o direito a reeleição ao cargo de presidente da Câmara a partir de 2017. Na sua justificativa o vereador considera importante a mudança.

“Acho que em qualquer Casa Legislativa tem que haver o rodízio de presidente, a Assembleia Legislativa de Pernambuco, não é exemplo para o Estado, o presidente que lá está, ocupa o cargo por cinco vezes, 49 deputados estaduais e um único parlamentar passar 20 anos na presidência? Não posso concordar. E por isso entrei com o projeto de resolução acabando a reeleição”, ressaltou.

O Presidente da Câmara, vereador Osório Siqueira, disse que o projeto de resolução aprovado nesta quinta, só valerá a partir de janeiro de 2017. “O texto inicial projeto pelo fim da reeleição da mesa diretora destacava que ele deveria entrar em vigor a partir da sua publicação, mas nós questionamos os colegas parlamentares para o mesmo só começar a valer depois em 2017”, explicou o presidente.

Com a nova resolução, o cargo de Presidente da Câmara de vereadores de Petrolina, terá validade de dois anos. O próximo presidente da Casa poderá continuar a fazer parte da mesa diretora, mas em outro cargo e sem renovar o mandato.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário