112
Área é responsável por das 326 opções disponíveis, e oportunidades se localizam em Paulista e Pesqueira
Com o crescimento de empregos no Estado, a tendência é que o ofício da promotoria de vendas se expanda cada vez mais. Para entender as razões por trás dessa expansão, é necessário compreender o trabalho realizado pelo promotor, que é responsável por desenvolver estratégias que incentivem o consumo de determinado produto ou serviço, vendido pela empresa a qual ele representa. Mostrando a eficiência da função, as Agências do Trabalho de Pernambuco disponibilizam nesta terça-feira (23), 30 vagas para promotores de vendas, em Paulista (29) e em Pesqueira (1). A função contabiliza o maior quantitativo do dia, que fornece 326 opções no total.
As principais cidades na geração de empregos foram Recife, com 104 oportunidades, e Paulista, com 74. Em Nazaré da Mata, há mais um posto de destaque: 20 vagas de Assistente Administrativo para jovens aprendizes. Além dos municípios já citados, existem oportunidades disponíveis em Araripina, Arcoverde, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão.
Para pessoas com deficiência, há 32 opções, em Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Ipojuca, Paulista, Petrolina, Recife e Serra Talhada. Paulista recebe ênfase, com 13 do total. Ainda, estão dispostas oportunidades para trabalhadores temporários, localizadas em Arcoverde, Paulista e Recife. Apenas na capital, estão 20 delas.
Para visitar uma unidade da Agência do Trabalho e se candidatar a uma vaga, é necessário realizar um agendamento prévio por meio do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (https://www.seteq.pe.gov.br/) .