Ricardo Banana

Coligação de Paulo Câmara desrespeita lei eleitoral em Petrolina

DSCN2550

Segundo a legislação eleitoral para o pleito de 2014, alto-falantes e amplificadores de som não podem ficar a menos de 200 metros das sedes dos poderes Executivo e Legislativo, da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios, das sedes dos tribunais judiciais, quarteis e outros estabelecimentos militares; hospitais, igrejas, casas de saúde, bibliotecas públicas, escolas e teatro quando em funcionamento. Pois bem, a coligação da campanha em Petrolina da chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco, dos candidatos ao governo Paulo Câmara e ao senado, Fernando Bezerra Coelho, parece que não estão nem aí para a lei eleitoral.

Como exemplo uma equipe de coordenação local de Câmara e Bezerra Coelho, mandou um carro todo ornamentado com propaganda da coligação que ficou quase toda a manhã desta quinta-feira, dia 17, parado em frente à Prefeitura de Petrolina, reproduzindo jiggles da campanha e servindo como trilha sonora de um ato de campanha da Frente Popular no sinal próximo à sede do poder municipal, ou seja, praticando propaganda eleitoral irregular e não dando a mínima para a legislação.

Como se vê, a exemplo do Recife, em Petrolina, respeitar a lei eleitoral não faz parte da turma de Paulo Câmara e companhia. Com a palavra a justiça e o Ministério Público eleitoral.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress