Servidor público lota Assembleia Geral Ordinária do Sindsemp nesta segunda (29). A primeira assembleia do ano foi produtiva e deliberada algumas demandas da categoria.
Para o presidente do Sindsemp Walber Lins, a participação em massa do servidor foi de suma importância para a discussão propositiva. “Estamos juntos com o intuito de fortalecer o sindicato. Esse avanço, esse ganho do servidor é em detrimento da proposta de campanha salarial. A luta classista se faz dessa forma com a participação ativa de todos na construção de uma luta firme e consistente”.
O primeiro ponto de pauta foi informe da diretora para toda categoria. Assuntos como a Escolinha do Servidor, relógio de ponto nos locais de trabalho, Igeprev, Novo Jurídico e atendimento, Lei dos readaptados, Projetos dos ASG’s e o Projeto das 30 horas para técnicos de enfermagem e a nova taxa de aluguel para eventos exclusivos no Clube de campo para servidores estiveram na pauta desse ponto.
Os presentes aprovaram também, sem divergência, a proposta da realização da campanha “Servidor Nota 10”. A ideia é valorizar o funcionário público, ao posso de incentivar a arrecadação do municipal. De acordo com o diretor financeiro do Sindsemp, cada servidor público que solicitar nota fiscal de serviços, ganhará um cupom para concorrer a prêmios ao final da campanha.
Na Assembleia, também foi eleito o novo Conselho Fiscal durante plenária no Centro Cultural Dom Bosco. Antonio Mendes, Mércia Gomes e Aldenir Souza são os titulares do conselho, eleitos com 215, 191 e 142 votos, respectivamente.
A discussão sobre a campanha salarial 2016 também foi positiva entre as bases de todas as categorias do serviço público municipal. ” Apresentamos nossa proposta de 12, 67% para todas as categorias. Essa proposta foi vislumbrada por todas as categorias presentes na assembleia. Foram tratados os avanços na Educação e esperamos a manifestação dos outros secretários municipais. Em 11 de março realizaremos uma nova assembleia e continuaremos em busca de diálogo para atender as perspectivas dos servidores”, pontuou Walber
O presidente estadual da CUT, Carlos Veras, parabenizou os servidores e a diretoria do Sindsemp pelo sucesso nos debates. “Nunca vimos uma assembleia tão prestigiada, com plenária lotada. Um entusiasmo ver uma assembleia tão participativa, isso é o compromisso e comprometimento com a luta classista. Isso é fruto da luta dos trabalhadores”.
Além dos debates, a Assembleia contou com a abertura musical do cantor Fabinho e sorteio de mais de 10 brindes. A Agente de Endemias Rita de Cássia ganhou uma bicicleta.
Prestigiaram a plenária os representantes do Sintepe, STR, da Federação dos Trabalhadores de Pernambuco.