Protesto a favor da vaquejada acontece nesta terça (11) na Ponte Presidente Dutra

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemNo dia 11 de outubro (terça-feira) toda a família Vaquejada realizará manifestações em todo o Brasil em prol da prática esportiva.

Diversas cidades já estão com tudo organizado para expressar apoio à cultura do vaqueiro, após a vaquejada se tornar ilegal a partir da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou inconstitucional a lei que regulamenta a atividade.

Em Petrolina e Juazeiro o ato acontece às 8h na Ponte Presidente Dutra e o trânsito pode ser interrompido.

Related Posts

3 comentários

sergio reis 11 de outubro de 2016 - 16:59

SERGIO REIS escreve: Com cinco anos de seca no Nordeste e com milhares de pessoas dependendo hoje do evento, o STF julga o animal acima das pessoas, e antes de buscar alternativas de regulamentação e fiscalizaçao que promova uma vaquejada diferente! Uma vaquejada que seja aceitável, já que se aceitam os RODEIOS! Ou as Provas de Laço!

Muita hipocrisia num país em que uma criança recém nascida já sai do hospital com as orelhas furadas, para ficar bonita de brincos, mas não se pode tocar nas orelhas de um doberman pelos mesmos motivos!

E lamentavelmente nao se vê a competencia necessária para defender a vaquejada nas organizaçoes pró-vaquejada!
Por exemplo: Um dos argumentos mais fortes contra a vaquejada é a puxada do boi pelo rabo! Mas hoje nao se puxa mais pelo rabo e sim por um pedaço de corda! Cada veiculação na mídia que aponte a puxada pelo rabo deveria ser contestada até como direito de resposta, já que nao se espelha na verdade! E a organização das associações de vaqueiros estão passando batidas!

Outro ponto seria buscar cada ACUSAÇAO e propor uma ALTERNATIVA! Atraves de um trabalho juridico sério e competente e nao amadoristicamente!

Por exemplo: O boi caido no corredor do jiqui! Proponha um corredor composto em um dos lados por porteiras em toda a sua extensao! É caro, mas possível! Assim mostraria a todos que o boi pode ser retirado com facilidade de qualquer ponto do jiqui, bloqueando o corredor e abrindo uma das porteiras, ao lado do animal.

Advogando que antes de proibir simplesmente a vaquejada, olvidando todo um drama de sobrevivencia do nordestino em condições sofridas pelo clima árido, deveria ter havido mais respeito pelo homem e pela cultura e tradição de uma região, REGULAMENTANDO E FISCALIZANDO, com as devidas modificações, o evento!!
Assina : SERGIO REIS

Responder
JUDSON MELO 11 de outubro de 2016 - 8:00

este bando de políticos que não tem o que fazer querem acabar o nosso esporte e ganha pão, eles não sabem quantos desempregados vão deixar,eles acham q emprego está fácil vamos fazer o maior protesto de todos os tempos vamos lá vaqueirama lutar por nossos direitos

Responder
JOSIEL AMARAL 10 de outubro de 2016 - 8:39

Mais uma vez os idiotas querem fechar a ponte trazendo transtornos para todos independente se gostam ou não de vaquejada. Por que não se juntam e vão fechar as portas do congresso obrigando os políticos a rever o projeto?.

Responder

Deixe um comentário