Trabalhadores rurais e dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, Lagoa Grande, Dormentes, Santa Maria da Boa Vista ocuparam na manhã desta segunda-feira (26) o depósito do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no Distrito Industrial, em Petrolina.
Eles cobram do órgão do Governo do Estado mais celeridade na distribuição do milho. Durante a ocupação foram relatados casos de criadores que fizeram o cadastro junto a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no primeiro semestre e até agora não receberam o milho. Também há queixas contra a quantidade distribuída que seria insuficiente para atender as criações de bovinos, caprinos e ovinos.
Uma reunião deve acontecer hoje a tarde, com representantes dos tralhadores rurais e do IPA.
Fonte: Jornal Gazzeta
Blog do Banana
1 comentário
Quero parabenizar os sindicalista do sao francisco que fizeram o movimento no IPA pois e vergonhoso a distribuiçao do milho nois a qui de santa filomena qeu fizemos o cadasro no primeiro semestre tam bem nao recebemos nada a inda e o pior e que os nomes qeu vinheram ja fas mais de 15 dias que pagamos os valores no banco e ater agora nada de milho si dependese dos progamas do governo todos os animais ja teriam moridos e enfelesmente estamos abandonado sem ter quem nos represente vimos tanta promessa de recurso para minimizar os efeitos da seca e e so promessa nosos rebanhos estao si acabando e as providencia nao chega