Embora as pesquisas venham mostrando um cenário nada animador para o PSB na corrida pelo Governo do Estado, o partido acredita que a partir do mês de julho o cenário comece a ficar favorável para Danilo. Os socialistas acreditam que a entrada de Marília Arraes atrapalhou o crescimento natural do pré-candidato da Frente Popular e que está chegando o momento de cair em campo verdadeiramente. “Quando Lula entrar de fato na campanha, realizando atos ao lado de Danilo será quase que automático que os votos de Lula passe para o pré-candidato socialista”. Segundo análise, a maioria dos que dizem que vão votar em Lula e Marília Arraes ainda não sabem sequer que a parlamentar deixou o PT.
Foi algo que aconteceu parecido na campanha do Recife, mas que agora a própria campanha de Marília está tendo o cuidado de não se afastar: a cor vermelha. A parlamentar quando disputou a Prefeitura do Recife trocou o vermelho pelo rosa e também não fez uso nem da estrela do PT e nem da imagem de Lula. Ao perceber a tendência de queda nas pesquisas, Marília mudou o rumo da campanha e passou a usar o vermelho, a estrela e a imagem de Lula para ganhar a presença da militância em sua campanha. Danilo disse que a presença de Alckmin na chapa de Lula como vice mostra uma união entre o PT e o PSB para impedir a reeleição de Bolsonaro.
“É um alinhamento muito mais que eleitoral. É um alinhamento estratégico e político para recuperar o tempo bom do Brasil” disse Danilo. O PSB pretende investir fortemente no eleitorado lulista para atrair ao voto casado com Danilo. Os dois partidos já estiveram juntos em Pernambuco no ano de 2018 quando Paulo Câmara foi reeleito governador. “A mesma aliança será repetida e com certeza teremos o mesmo sucesso. A questão das pesquisas e dessa desvantagem é momentânea” disse um dos socialistas ao Blog.
Os mesmo lembram que em 2014 quando Paulo Câmara foi lançado candidato a governador ficou em desvantagem até o início da campanha. “Nós tinhamos pesquisas que mostravam Paulo com uma desvantagem de 30 pontos percentuais e tão logo foi ficando claro o trabalho e o reconhecimento do PSB e de Eduardo, sabíamos que era questão de tempo a transferência de votos” analisou a fonte. A estratégia do PSB é uma só: investir no voto de quem é Lula e automaticamente esses votos passariam de Marília para Danilo. “A medida em que a população for percebendo e ligando uma coisa a outra, a tendência é de termos essa virada” disse o socialista animado.
(Blog do Silvinho).