PSD e Avante, de André de Paula e Sebá, têm prefeitos apoiando a candidatura de Danilo

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Frente Popular, que tem Danilo Cabral candidato a governador nesta eleição, vem aglutinando forças políticas em todos os redutos de Pernambuco. Com forte inserção no Agreste e no Sertão, oito dos 24 prefeitos eleitos em 2020 pelos partidos Avante e PSD estão fechados com a postulação do socialista. Essas agremiações, no estado, são lideradas pelos candidatos a vice-governador e senador na chapa de Marília Arraes (SD), Sebastião Oliveira e André de Paula, respectivamente.

Em Pernambuco, metade dos prefeitos eleitos pelo PSD está no palanque de Danilo Cabral para o Governo do Estado. A agremiação conquistou 14 prefeituras há dois anos, com predominância na região Agreste. Desses, seis fecharam apoio ao postulante do PSB. São eles: Patrick Moraes, de Itaquitinga; Giorge de Neno, de Camocim de São Félix; Severino Silvestre, de Passira; Fabinho Queiroz, de Buenos Aires; Marcelo de Alberto, de Inajá; e Adriana Paes, de Glória de Goitá.

Já no Avante, ao menos três que foram eleitos pelo partido, em 2020, já declararam voto em Danilo Cabral para governador. Estão com o candidato do PSB os gestores Luciano Bonfim, de Triunfo; Everaldo do Queijo, de Maraial; e Júnior Amorim, de São Benedito do Sul.

Vale destacar que no partido de Marília Arraes, o Solidariedade, inclusive, todos os três prefeitos eleitos há dois anos já anunciaram apoio e estão engajados na campanha de Danilo Cabral.

Foto: Danilo ao lado da prefeita Adriana Paes, de Glória do Goitá

Crédito: Marcus Mendes

Related Posts