E a deputada Dulci Amorim, casada com Odacy, deve ir para a disputa à Câmara dos Deputados para o PT ter de volta um nome feminino no Congresso Nacional
Nesta segunda, 23, o ex-deputado estadual Odacy Amorim, do PT/PE, participou de alguns programas de rádio de Petrolina, maior cidade do no sertão, para anunciar oficialmente que será candidato a deputado estadual em 2022, indo em busca do terceiro mandato à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
No mesmo anúncio, Odacy informou que o partido deverá trabalhar o nome da atual deputada estadual Dulci Amorim PT, casada com Odacy, para uma possível pré-candidatura a deputada federal.
“Vamos buscar esse fortalecimento e ampliar oo trabalho que desenvolvi ao longo de dois mandatos consecutivos na Alepe, sendo que foram duas vitórias históricas, pois saímos com a maior votação que um deputada já teve na histórica política de Petrolina para a Assembleia Legislativa. A deputada Dulci deu continuidade a esse projeto em 2018 e nós ficamos como primeiro suplente do PT para a Câmara Federal . Agora, com a saída da deputada Marília Arraes e com a deputada Tetesa Leitão indo para a chapa majoritária da Frente Popular como postulante ao Senafo, o PT sinalizou ser importante ter um nome feminino para disputar à Câmara Federal e o indicativo é o nome da deputada Dulci” , explicou Odacy.
O pré-candidato a deputado estadual integra o diretório do PT de Petrolina que deverá contar também com as pré-,candidaturas de Gilmar Santos, único vereador petista eleito em 2020, e da ex-,vereadora e atual diretora de interior do Sintepe, Cristina Costa.
(Tribuna Nordeste).