PT de Cabrobó confirma em nota oficial, decisão pessoal do vice-prefeito Pedro Caldas em caminhar com aliados de Bolsonaro e FBC. Rumo do partido é contrário

Como adiantado aqui no Blog, o PT de Cabrobó, Sertão do São Francisco, ratificou a posição unilateral do ex-presidente do partido e ex-pré-candidato a prefeito, o atual vice-prefeito, Pedro Caldas, de ter sido uma escolha pessoal sua adesão ao palanque de Dim Saraiva, MDB, o candidato de Bolsonaro e FBC nas eleições 2020 em Cabrobó.

Confira:

NOTA OFICIAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES – CABROBÓ-PE

1. Nesses últimos dias, o vice-prefeito de Cabrobó Pedro Caldas (PT) anunciou publicamente nas redes sociais o apoio ao pré-candidato a prefeito Dim Saraiva (MDB).

2. O PT esclarece que essa manifestação não é decisão do Partido dos Trabalhadores e sim uma iniciativa pessoal de Pedro Caldas, portanto sem qualquer efeito partidário.

3. Resolução da Comissão Executiva Nacional do PT, em 14/04/2020, estabelece as regras de organização do PT nos municípios para o pleito municipal de 2020.

4. Será através de decisão do Encontro Municipal, formado pelo Diretório Municipal, dia 2 de agosto de 2020. O partido decidirá se terá candidatura própria ou apoiará uma pré-candidatura de outro partido. Qualquer iniciativa fora desta instância é absolutamente nula.
.
5. Por fim, reforçamos nossos ideais de democracia e luta coletiva em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, visando o melhor para nosso município.

Firmes na luta, viva o PT.

Cabrobó, 01 de agosto de 2020.

Petrônio Santos Cavalcanti
Presidente

Deixe seu comentário