PT e PSB finalizam negociação em Minas e em Pernambuco, e deixam Marília Arraes e Marcio Lacerda de fora das eleições na corrida para o governo dos estados

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Como o blog já havia antecipado, em artigo no final de junho,  a aliança entre as duas legendas (PT e PSB) estaria consolidada, faltando apenas a resolução nacional, que deve ser divulgada até a final da tarde de hoje.

Na manha desta quarta (01), um fonte ligada ao Palácio informou que está tudo alinhado entre as duas legendas em Minas e em Pernambuco, onde o PSB irá apoiar a reeleição do governador Fernando Pimentel (PT), em Minas, tirando de cena a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte,  Marcio Lacerda. E, em Pernambuco, o PT retirará a candidatura de Marília Arraes  para tentar garantir as duas reeleições dos governadores nos seus respectivos estados.

Essa aliança deve ser anunciada no próximo dia 05 de agosto, prazo limite para a realização das convenções partidárias, mesmo já ficando definido hoje (01). Além disso, será anunciado, amanhã(02), pela presidente da nacional da Legenda, Gleisi Hoffman, no encontro de delegados do PT que acontecerá nesta quinta (02) em Recife.

Blog do Banana

Related Posts