Considerado a segunda força política de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, com base nas eleições municipais de 2016, na qual teve votação expressiva, o deputado estadual Odacy Amorim (PT), ainda está em cima do muro, quando o assunto é a sua possível pré-candidatura para deputado federal em 2018.
Fontes próximas ao parlamentar que gosta de ser chamado de (o matuto de Rajada), ressaltam que a indecisão de Odacy se deve a falta de recursos para bancar uma campanha para federal.
“Ele teme arriscar e ficar sem o mandato de deputado estadual, mas com as atrapalhadas dos representantes de Pernambuco na Câmara Federal, a exemplo de Adalberto, Fernandinho e Gonzaga, Odacy só não ganha se ele não concorrer ao cargo de deputado federal no próximo ano, o lugar dele é lá em Brasília, agora só depende dele”, afirma uma fonte da cozinha do homem de rajada.
A executiva estadual do PT que escolheu a vereadora Marília Arraes como pré-candidata ao governo de Pernambuco em 2018, deve conversar mais uma vez com o deputado Odacy Amorim para tentar convencê-lo. Resta saber até quando o matuto de Rajada vai ficar em cima do muro?
Blog do Banana
