PT na Agricultura e Odacy assume: a engenharia para acomodar os petistas no Governo Paulo Câmara 2

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A engenharia para o PT assumir seu espaço de fato e de direito no Governo Paulo Câmara 2 continua em ritmo articulado e uma definição poderá passar pela pasta da Agricultura e Reforma Agrária. A interlocução tem se dado entre a cúpula governista, o próprio governador Paulo Câmara com o senador Humberto Costa, reeleito e com boa performance eleitoral.

O projeto será dar característica à pasta voltado mais para a agricultura familiar, um celeiro nato do PT que fez avançar muito essa área nos governos Lula e Dilma. Para assumir esse comando um nome com características no segmento como os deputados eleitos, Doriel Barros que presidiu por muito tempo a Federação dos Trabalhadores da Agricultura em Pernambuco (Fetape depois transformada em Fetaepe, com a inclusão dos assalariados na entidade); ou Carlos Veras, dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), e eleito deputado federal, com sinais de reaproximação da ala que apoios Paulo Câmara para a reeleição.

Veras sendo o escolhido, abre vaga para o deputado estadual Odacy Amorim assumir o mandato em Brasília, já que é o primeiro suplente do PT para a vaga na Câmara Federal e força política influente no Sertão, especialmente no São Francisco. As negociações avançam e as acomodações devem ser confirmadas antes do Papai Noel descer a chaminé. A conferir.

Related Posts