Ricardo Banana

PT PREVÊ LUGAR DE PESO PARA WAGNER NO GOVERNO

Sem títuloA nomeação de Jaques Wagner no segundo governo da presidente Dilma Rousseff deve vir como um prêmio, diz um de seus assessores. Além da experiência, o governador da Bahia ganhou mais credibilidade após a vitória da petista no estado, com 70% dos votos, e a de seu sucessor no governo estadual, Rui Costa, em primeiro turno.

Segundo o colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo, não se sabe ainda para qual pasta irá Jaques Wagner, mas com certeza não será a de Relações Institucionais. Isso porque, de acordo com um dirigente nacional do PT, o governador precisa de um ministério que lhe dê visibilidade, pois é uma alternativa para 2018.

Segundo os aliados de Wagner, o petista espera que lhe deem uma função diferente do que já tenha feito no governo Lula e algo que lhe dê projeção. “Sua nomeação é um prêmio e não faria sentido fazê-lo com uma fruta bichada”, diz um de seus assessores. Wagner também é cotado para presidir e restabelecer a credibilidade da Petrobras.

Fonte: Brasil 247

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *