O Partido dos Trabalhadores em Petrolina reuniu grande parte de seus filiados para discutir diversos temas da atualidade, como conjuntura política do país, eleições internas do partido (PED), as manifestações dos últimos meses, entre outros assuntos. O encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e Petrolina e contou com presenças dos deputados Fernando Ferro (federal) e Isabel Cristina (estadual), além dos vereadores Geraldo da Acerola e Cristina Costa. Também estiveram presentes lideranças políticas regionais do partido.
Segundo a deputada estadual Isabel Cristina a legenda está passando por um processo de mobilização com cursos de formação, debates para seus filiados de alguns municípios da região como Dormentes, Santa Filomena e Ouricuri. “Aqui em Petrolina é mais uma etapa desta construção partidária, até porque o partido deve estar unido para continuar governando o Brasil, e para isso é necessário a união interna para depois ter sustentação do projeto que vem dando certo no País”, enfatizou a petista. Conforme Cristina, que presidente do partido em Petrolina, este ano o PT realizará eleições internas nos diretórios municipais, estaduais e nacional.
As manifestações que tem inquietado o governo da presidenta Dilma Rousseff, não ficaram de fora. O partido tem demonstrado preocupação com a queda na popularidade da presidente aferida por uma pesquisa realizada pela CNI/Ibope, recentemente, apesar de suas lideranças minimizarem os dados.
O evento na Câmara também abordou o tema comunicação: TV digital comunitária já que o governo federal através de Decreto implantou sistema que permite os municípios solicitem autorização para implantação de sinal local, informou o deputado federal Fernando Ferro, que também discutiu com os filiados o seu mandato, uma espécie de avaliação.
Sobre as manifestações ocorridas desde junho deste ano nas principais cidades do país, Ferro disse que o PT não pode nem deve estranhar as mobilizações que eclodiram. “Não podemos estranhar estas manifestações, até porque o nosso partido surgiu também de mobilizações, mas não podemos concordar com alguns grupos anarquistas, infiltrados promovendo badernas, mas alguma coisa está faltando para a população ir para as ruas. Somos a sexta economia do mundo, e a nossa impressão é que as pessoas querem mais”, enfatizou.
Para Fernando Ferro os avanços promovidos na área econômica, inclusive com a geração de emprego, não foram acompanhados no plano institucional. “Temos velhas estruturas políticas corrompidas nos três poderes; executivo, legislativo e judiciário, e por conta disso temos que promover uma reforma política, não só no processo eleitoral, mas nas suas estruturas” reforça. (Portal AM 730)
Blog do Banana