Apesar do terceiro lugar no pleito de 2012, o candidato do PT à prefeitura de Petrolina, Odacy Amorim, conquistou uma votação superior a 29 mil votos, sendo a escolha de quase 20% do eleitorado petrolinense. Na Câmara de Vereadores, a legenda aumentou sua representatividade: a partir de 2013, serão 2 edis petistas na Casa Plínio Amorim. Em entrevista à Grande Rio FM, a vereadora reeleita Cristina Costa destacou o saldo desta eleição como positivo e disse que resultado nas urnas passam um recado direto à oposição.
“Após a avaliação deste pleito, tivemos certeza de que estávamos no caminho certo. A sociedade de Petrolina tinha esperança de votar livre, de votar em projeto que realmente representasse o PT, não um grupo familiar. Devido a isso o PT e Odacy tiveram essa votação imensa: consolidamos o nome de Odacy e do partido. É um momento único! A votação expressiva de Odacy – perseguido por alianças que não conseguiram êxito, vai fazer com que se faça uma reflexão: na política não vale divisão, vale união e nela, o respeito ao direito dos outros. A base de oposição vai refletir”, destacou.
A petista alegou que não mudará sua postura na Câmara a partir da próxima legislatura. “Petrolina mostrou nas urnas que não adianta oposição por oposição. Quem o fez, não foi absorvido novamente. Portando vou continuar com meu perfil: a política partidária farei dentro do partido, mas dentro da câmara, farei a política legislativa. Participando, buscando, estudando projetos. O que o executivo encaminhar de bom para a população terá meu apoio e o que não for condizente, esta vereadora irá questionar”, prometeu.
Fonte: Programa Nossa Voz
Blog do Banana