PT se alia a Bolsonaro em Cabrobó com apoio de Pedro Caldas a Dim Saraiva

Uma junção inusitada até então ocorreu em Cabrobó, no sertão do São Francisco pernambucano. A união do PT com os Bolsonaristas.

O fato ocorreu com o anúncio do apoio do atual vice-prefeito, Pedro Caldas, do PT, à pré-candidatura a prefeito do presidente da Câmara Municipal de Cabrobó, Dim Saraiva, MDB.

Pedro que rompeu com o atual prefeito Marcílio Cavalcanti, PDT, logo nos primeiros meses da atual gestão, mais uma vez surpreende ao desistir de sua pré-candidatura e levar o partido na ‘terra da transposição’ para os partidários do presidente Jair Bolsonaro, onde o PT faz oposição ferrenha.

E a sua desistência também vai unir o PT ao senador Fernando Bezerra Coelho, MDB, principal adversário dos petistas em muitas disputas municipais neste ano de 2020.

Na tarde desta quarta-feira (29), o vice-prefeito de Cabrobó, Pedro Caldas (PT), comunicou em coletiva de imprensa que estaria retirando seu nome da corrida sucessória municipal, ao mesmo tempo, oficializou apoio ao pré-candidato Dim Saraiva (MDB).

Dim Saraiva, agradeceu o apoio que estava recebendo de Pedro Caldas. O presidente da câmara de vereadores de Cabrobó, falou mais uma vez da união do grupo e segundo ele, o candidato será aquele que estiver melhor nas pesquisas de opinião pública, no entanto, falando na condição de pré-candidato a prefeito, Dim disse que o vice-prefeito chega ao grupo e que seu nome assim como de outros, será colocado como possível pré-candidato a vaga de vice em sua chapa majoritária.

Pedro Caldas, agradeceu aos companheiros de partido e pré-candidatos a vereadores. Disse ainda que seu estilo de fazer campanha não é o de atirar pedras em adversários e quem quer que seja, falou também que não teve espaço no governo de Marcílio Cavalcanti, de quem é vice.

Disse ainda que em 2016 seu nome foi colocado na condição de candidato a vice na chapa vitoriosa naquela eleição, por indicação do seu partido o PT, não por caciques políticos como muitos falaram ao longo de todo esse tempo. Com a oficialização da saída de Pedro Caldas da corrida sucessória municipal, agora restam três pré-candidaturas a prefeito de Cabrobó, do próprio Dim Saraiva (MDB), a de Dr. Auricélio (PSB) e de Galego de Nanai (Avante). (Com Blog do Didi Galvão)

Deixe seu comentário