Público lota Orla de Petrolina no encerramento do Carnaval

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemTerça-feira(04), última noite de Carnaval em Petrolina. O céu estava nublado e uma chuva ameaçava cair a qualquer hora. Mas, para a alegria de milhares de foliões, não passaram de breves chuviscos. Na Praça 21 de Setembro, as crianças esvaziavam os sprays de espumas, enquanto os maiores se despediam da festa momesca do mesmo jeito que começaram: ao som de muito frevo, tocado pela Orquesta Novo Esquema e Orquestra de Frevo de Petrolina.

 imagem3

Mas foi na Orla da cidade que o grande público se preparava para encerrar o Carnaval embalado pelo ritmo singular da Banda Calypso, uma das atrações mais esperadas da programação. O aquecimento da noite ficou por conta do axé music de Alessandro Araújo, e do forró universitário da Banda Pega Leve. Contudo, na hora de Calypso subir ao palco é que o espaço ficou pequeno para o extenso número de fãs e admiradores que desejavam ouvir e assistir as performances da cantora Joelma, do guitarrista Chimbinha e de seus dançarinos.

Quando o show começou, o público vibrou com antigas e novas canções que marcam a trajetória da Banda. A produção teve trabalho para conter os mais exaltados que insistiam em invadir o palco para chegar mais próximos de seus ídolos.

Já eram mais de 3h da manhã quando o show acabou, e a plateia estava satisfeita. “Ela é linda, canta muito e dança como ninguém. Adorei o show, não tinha outra banda para encerrar melhor este carnaval”, expressou um dos fãs, que vestia uma camisa com a inscrição “Calypso Mania”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, que coordena a pasta responsável pela realização da festa, afirma ter encerrado a última noite de Carnaval com a sensação de dever cumprido. “Tanto na Praça 21 de Setembro quando na Orla tivemos uma festa animada, tranquila, com a participação das famílias e amigos. A Prefeitura fica satisfeita em proporcionar à população este momento de entretenimento, além de gerar uma movimentação econômica que beneficia a todos”, avalia o secretário.

A Polícia Militar deve divulgar em breve um balanço das ações efetuadas durante a festividade, mas quem esteve presente nas ruas já tem a sensação de que o Carnaval de Petrolina foi tranquilo e sem índices de violência alarmantes.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário