Quatro pessoas morreram e outras seis ficaram gravemente feridas após um ônibus que transportava pacientes da cidade de Canarana (BA), região de Irecê, para Salvador, capital baiana, cair em uma ribanceira, na madrugada desta segunda-feira (2).
O acidente aconteceu por volta das 3h na BR-324, altura de São Sebastião do Passé. Cerca de 28 pessoas estavam no veículo, segundo a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os mortos são dois homens, uma mulher e a filha, uma criança de 2 anos. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Salvador e da Região Metropolitana e não há informações sobre seus estados de saúde.
Até o momento, não se sabe o que causou o acidente.
Governador Jerônimo
O governador Jerônimo Rodrigues expressou solidariedade às famílias das vítimas do acidente com um ônibus. Ainda no início da manhã, Jerônimo determinou que órgãos do Governo do Estado tomassem todas as providências necessárias para o apoio aos familiares das vítimas e das pessoas hospitalizadas, através de uma ação conjunta entre a Secretaria Estadual da Saúde, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Departamento de Polícia Técnica e polícias Civil e Militar.
Em entrevista concedida em Candeias, durante evento de assinatura da segunda etapa do projeto Construir para Educar, Jerônimo declarou:
“Lamento profundamente a tragédia que atingiu as famílias de Canarana, que perderam quatro cidadãos queridos daquela comunidade. Desde as primeiras horas da manhã, quando soubemos do ocorrido, eu e minha equipe temos acompanhado de perto todo o processo. Estamos em constante contato com os hospitais, além de mantermos comunicação com a Prefeitura Municipal de Canarana. Estamos prontos para prestar todo o auxílio possível.” afirmou o governador, que já fez contato com o prefeito da cidade.
Foto: Ascom Bombeiros