Opinião

Quem antes censurava….agora processa!!!!!!!!!

O que escreveu em sua página no facebook o advogado Ricardo Almeida

Vejam que coisa interessante:

 Ano passado algumas ações foram ajuizadas contra dois blogs da região e a imprensa se mobilizou, afirmando que era uma censura que se fazia aos meios de comunicação.

Deixando de lado o que se discute naqueles autos de processos, caminho do ano de 2011 para o de 2012 e encontro um dos processados movendo ação contra dois blogueiros da região, que deixo de citar os nomes pelas mesmas razões de não ter citado os nomes dos anteriormente processados.

O que causa espanto é que não se tem noticia de mobilização da categoria para defender esses dois blogueiros e isso me remete a uma pergunta: Por qual motivo?

O silencio poderia, também ser interpretado como medo?

Dos quatro blogueiros (interessante é que são dois homens e duas mulheres) envolvidos, tenho a dizer o seguinte:

Das duas mulheres nada, a uma pedi desculpa pela resposta dura em petição, más sigo adiante com os processos, esperando que a justiça se manifeste e, pelo que sei, hoje já não nos magoamos em razão disso. A outro vejo o esforço diário para criar a vasta prole.

Dos homens, tenho um deles como esforçado, que com erros e acertos segue sua vida, sem fazer mal à ninguém, apenas arrumando processos. Do outro não tenho nada a falar, até por achar que ele fica mais para panfleteiro, chorão, inclusive!!

Comentário de Ricardo Banana:

Como já dizia o ditado : “cada um no seu quadrado”. Quando criamos esse blog foi para ter uma prestação de serviço à população da região, como estamos tendo, de forma democrática e transparente. Fico surpreso por não ver nenhum companheiro se manifestar em relação aos 21 processos que já estamos carregando nas costas ,entre eles,  sendo demandados por Fernandinho Filho e seu pai Fernado Bezerra Coelho e Adalberto Cavalcante. Mas, é isso mesmo cada um com sua cruz.

Ano passado, como bem colocou o jurista Ricardo Almeida, há corporativismo por parte de 2 blogs da região que se sentiram ofendidos por parte de ações ajuizadas contra os mesmos, que além de omitir as verdades se  sentiram armordaçados.

Text: Ricardo Almeida – Advogado

Fonte: Blog da Josélia

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress