A candidatura a Prefeito e Vice-Prefeito de Santa Maria da Boa Vista do Partido Republicano Brasileiro (PRB) teve mais uma reviravolta. Depois da desistência do presidente municipal da legenda, Fausto Bento, que teve sua candidatura impugnada e da apresentação de Nilsinho da Vitoria como candidato da sigla para a prefeitura, agora presidente e candidato apresentam um novo capitulo na campanha republicana.
Nesta segunda-feira (03) Bento surpreendeu ao orientar a administração da Radio Boa Vista Fm ,emissora geradora do guia eleitoral no município, a não receber nenhuma mídia que não fosse entregue por ele. Ao justificar sua atitude o republicano explicou que já aconselhou Da Vitoria a retirar sua candidatura, que segundo ele só estaria atrapalhando os objetivos do partido.
“A candidatura do senhor José Edilson (Nislinho da Vitoria) não esta contribuindo em nada. Só esta atrapalhando. O nosso partido esta se manifestando, o povo de Santa Maria esta se manifestando e pedindo isso para gente. E a gente quer pedir ao postulante que retire sua candidatura para que pelo menos possamos seguir com os candidatos a vereador que no momento são muito importantes para a gente” ressaltou.
Fausto Bento também fez questão de afirmar que não houve convite para que Nilsinho assumisse a candidatura majoritária e sim o próprio agricultor teria se oferecido para ocupar a vaga. “Ninguém nunca convidou Nilsinho, ele chegou e se ofereceu para ser candidato. Diante da situação de que não tinha outra pessoa do partido a gente aproveitou essa oportunidade. Mas já sabíamos que não estava sendo aceito” comentou.
A versão do candidato Nilsinho da Vitoria é bem diferente. Segundo ele a atitude de Fausto Bento foi uma surpresa, já que o líder local da legenda foi o principal responsável pelo lançamento do seu nome. “Ele convocou a gente para se filiar e se candidatar a vereador. A candidatura dele foi impugnada, então ele disse que partido era interessado em ter um candidato a prefeito. Ele começou a caçar uma pessoa para colocar na chapa. Eu disse que meu nome estava à disposição caso não achasse ninguém. Ele colocou meu nome e aí causa essa situação que nos estamos presenciando. Tudo isso tem gerado grande constrangimento” explicou.
Ao comentar os possíveis motivos que levaram Fausto Bento a pedir a sua renuncia, Da Vitoria insinuou que o líder republicano estaria com ciúmes. “Acredito que poder ser uma questão de ciúmes, ou alguma coisa com relação a isso. Mas quero dizer a população que a gente vai permanecer com a candidatura, não irei desistir. Nos entramos nisso não foi para enganar o povo de Santa Maria da Boa Vista ou colocar nosso nome a disposição para estar com brincadeira, mas isso é coisa seria” afirmou.
Em relação a entrega do guia eleitoral, a administração da Radio Boa Vista FM seguirá o que rege o Parágrafo 5º do Artigo 71 da Resolução Eleitoral nº 23370 que diz que “A fita para a veiculação da propaganda eleitoral deverá ser entregue à emissora geradora pelo representante legal do partido ou da coligação, ou por pessoa por ele indicada”.
Ou seja, a menos que aja uma orientação contraria da Justiça Eleitoral apenas Fausto Bento pode fazer a entrega do material do PRB, o que poderá prejudicar a divulgação da campanha de Nilsinho da Vitoria. (Com informações de Mário Souza da Boa Vista FM)