Política

Senadora Teresa Leitão aponta tendência do PT apoiar João Campos para governador

Voz influente dentro do PT a nível local e nacional, além de política respeitada em todos os campos políticos por sua trajetória e posicionamentos firmes, a senadora Teresa Leitão conversou com o Blog Ponto de Vista sobre a eleição estadual de 2026. Sem titubear, como é do seu perfil, Teresa antecipou que os destinos do partido aqui no estado estará pautado, sobretudo, no projeto principal do seu partido será a reeleição do presidente Lula. “O posicionamento em Pernambuco seguirá, sem sombra de dúvidas, a deliberação nacional considerando as características da eleição. O nosso foco principal é a reeleição do presidente Lula”, disse. Apesar de considerar que Lula possa ter mais de um palanque no estado, Teresa apontou que existe uma tendência de formalização de apoio da sigla a João Campos, político visto como potencial candidato a governador pelo PSB. “O PT vai decidir o seu palanque. Se outros palanques quiserem apoiar Lula nós não vamos negar apoio, mas Lula terá o seu palanque aqui no estado de Pernambuco. Mantida as correlações e as composições atuais esse palanque será o do PSB se o PSB de fato lançar o prefeito João Campos candidato”, apontou a senadora.

Teresa também avaliou as recentes declarações de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, partido que a governadora Raquel Lyra irá ingressar na próxima segunda (10/03). “O presidente do PSD, Kassab, já deu a senha. O PSD terá um candidato a presidente da República. Isso interessa ao PT ou interessa uma aliança já no primeiro turno? Então nós vamos seguir o que for deliberado nacionalmente”, lembrou.

Teresa também falou sobre o posicionamento de alguns políticos dentro do PT que andam defendendo uma composição com a governadora Raquel Lyra. “Não vejo nenhuma discursão formal dentro do partido. O que existe são posicionamentos isolados de alguns deputados”, finalizou.

O fato é que as declarações de Teresa Leitão surgem como um balde de água fria para aqueles que sonham acordados com a possibilidade do PT formalizar apoio à reeleição da governadora Raquel Lyra.

PULE DE DEZ – A eleição suplementar em Goiana, marcada para acontecer no dia 04 de maio, já tem favorito. Trata-se de Marcílio Régio (PP), candidato apoiado pelo ex-prefeito Eduardo Honório. O prefeito interino Eduardo Batista (Avante), apesar de contar com o apoio de uma ampla coalizão política, formada sobretudo por vereadores,  não consegue empolgar.

PRESTÍGIO EM ALTA – O vereador olindense Professor Marcelo (PSD) reuniu vários nomes da classe política local e regional na sua festa de aniversário ontem (07), no Many Deck Bar, no bairro do Carmo.

MUDANÇA DE ROTA ? – Por falar em Olinda, cresce os rumores de que a prefeita Mirella Almeida possa lançar o esposo e vereador Felipe Nascimento como candidato a deputado estadual. Neste contexto o ex-prefeito Lupércio seria escalado para concorrer ao cargo de deputado federal. Quem sobra nesta composição é o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) que trabalhou pesado pela eleição de Mirella.

DA FAMÍLIA – De tão ligado a Waldemar e Sebastião Oliveira, o vereador olindense Ricardo Sousa (Avante) só falta mudar a certidão de nascimento e incluir o sobrenome “Oliveira”. Ele é um dos mais entusiasmados torcedores da reeleição de Dema para federal e eleição de Sebá para estadual.

START – Nome muito conhecido no Sertão do Pajeú, o ex-prefeito de Itapetim Adelmo Moura (PSB) já ligou os motores para pavimentar o caminho para disputar o mandato de deputado estadual. Além das articulações que anda fazendo na sua região de origem, Adelmo também tem trabalhado para conseguir bases além do Pajeú.

ALGUÉM RESPONDE? – A governadora Raquel Lyra vai pedir voto para a reeleição de Lula ou ficará em cima do muro como ficou na eleição de 2022?

Compartilhe:
plugins premium WordPress