Radialista Carlos Augusto apela aos políticos, mas jumentos continuam nas BRs

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Uma campanha encampada pela radialista Carlos Augusto, fazendo apelo à todos os deputados e autoridades políticas do estado de Pernambuco, principalmente do sertão do estado, para a retirada dos animais das pistas parece não está surtindo efeito. Hoje (18), durante o nosso percurso que começou na BR que liga Jutaí à Lagoas, Afrânio à Dormentes e Pau Ferro à Petrolina, pudemos observar animais circulando normalmente em todas as vias. Sabemos, que a intenção do radialista é que se possam recolher todos esses animais, principalmente o jumento, e que sejam recolhidos em uma área do estado ou da união, como por exemplo, a área do Exército Brasileiro.

O único político que ligou para o radialista para fortalecer a campanha foi o vereador de Lagoa Grande Erasmo de Farias.

Blog do Banana

Related Posts

9 comentários

Tereza Cristina Alvarenga 3 de março de 2013 - 14:24

Ele morreu com 85 anos .Ligue para a Radio Grande Rio mas só que dia de hoje a recepção não funciona eu gostaria que esse aviso fosse divulgado no seu programa.Obrigada amigo .

Responder
Del 19 de novembro de 2012 - 16:37

Deus abençõe a todas as pessoas que lutarem em benefício dos animais. Eles são criação de Deus, merecem respeito.

Responder
J. FERREIRA 19 de novembro de 2012 - 16:01

Vamos deixar de lado as questões políticas e procurarmos uma forma de entrar com uma denúncia no MP/PE e MPF para que sejam tomadas as medidas necessárias para resolver essa situação gravíssima quem tem tirado a vida de muitas pessoas e deixando outras com sequelas no corpo e na alma.

Responder
Jakson Melo 19 de novembro de 2012 - 13:57

Não vamos esquecer da luta do grande deputado Odacy Amorim

Responder
providencia 19 de novembro de 2012 - 12:13

isso, nao dar para,continua sabado fui com destino a rajada e quase sofro um acidente a sorte e q meu esposo vinha com baixa velocidade tinha 2 jumentos na pista na altura de boa vista

Responder
Rafael 19 de novembro de 2012 - 11:36

A china pretende instalar um frigorífico aqui no Brasil especializado em comércio de carne de jumento que os chineses tanto gostam, pelo que me parece a demanda deles é de 3.000 cabeças por ano. Creio que os criadores de jumentos da nossa região andam muito desinformados e estão desperdiçando uma grande oportunidade de negócio. Acho que os governos municipais e estaduais deveríam entrar nesta causa oferecendo aos produtores informações e qualificações para oferecerem a esta empresa uma matéria prima de qualidade. É melhor vender os jumentos para esta empresa do que vermos estes animais jogados nas ruas e nas estradas oferecendo riscos de acidentes no trânsito!!!

Responder
justo justissimo 19 de novembro de 2012 - 7:50

Eu quero aqui fazer um apelo ao Ministério Público e as pessoas de proteção aos animais, os carroceiros continuam a utilizar Jumentos para tração das mesmas, como eles são muito pequenos andam se arrastando, seus donos para forçar os mizeráveis a trabalhar mais rápido agridem os jumentos com pedaços de paus, correias de motor de carros, pedaços de fios elétricos etc, pedimos que tomem providencias, animais para carroças são burros/mulas e cavalos, jumentos só para cargas pequenas que utilizam cangalhas.
Esperamos que tomem providencias.

Responder
edupovo 19 de novembro de 2012 - 7:22

O Deputado Odacy Amorim, tem cobrado junto a codevasf uma area para soltar os animais na area sequeira ele foi o unico politico com essa visão, tendo reforçado na tribuna da Assémbleia após a morte daquelas duas pessoas no fim de setembro nas imediações do projeto, ocasionado devido um jumento na pista…

Responder
seja Justo 19 de novembro de 2012 - 6:52

O Deputado Odacy este sim não ligou dando apoio, ele fez documentos, nota de protesto, dizendo inclusive patir para a promotoria, justiça seja feita meu caro Ricardo o próprio Calrlos Augusto sabe disso. vamos juntos embora eu não concorde está saida.

Responder

Deixe um comentário