Radialista entra na disputa por uma vaga na Câmara de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Tony Souza é pernambucano, da cidade de Betânia, mas veio para Petrolina ainda na década de 1990. Ele é um dos integrantes do time da comunicação a buscar uma vaga na Câmara de Vereadores de Petrolina nas eleições de 2020.

“Minha família, mãe, irmãos, mudaram para Petrolina PE, no início da década de 90, onde aqui nos instalamos em busca de emprego e renda. Estudei na Escola de Petrolina, fiz parte do Guterima no espetáculo Paixão de Cristo”, relembrou o pré-candidato pelo PTC.

O rádio entrou na vida de Tony pelo esporte. “Fui plantonista esportivo nas rádios Emissora Rial AM, depois Grande Rio AM, Independência AM de Juazeiro/BA, mas tive que diversificar e buscar outra renda e fui vigilante pela Nordeste Segurança de Valores por quase 5 anos”, disse o radialista e jornalista da Rádio Ponte FM.

Ele conta que em 2003 se mudou para o Tocantins, passou num concurso e estudou jornalismo  em Palmas, capital do estado, mas a saudade da família e da água do Velho Chico falou mais alto e ele voltou para a ‘terrinha’.

“No Tocantins, fui locutor de campanhas políticas, servidor efetivo do Detran e da Agência de Defesa Agropecuária de Tocantins, além de paralelo, atuar como repórter de TV. Mas, em 2013 tirei licença por interesse particular e voltei para Petrolina ficar um tempo perto dos familiares e não retornei mais. Enviei carta pedindo exoneração”, detalhou o comunicador que agora tem mais um desafio que é a corrida ao poder legislativo petrolinense pelo PTC.

“Vamos defender  o ser humano, as pessoas, que sempre busquei como profissional e onde atuei”, comentou Tony.

Related Posts