Raquel Lyra conquista oposição de Machados

O município de Machados, no Agreste do Estado, recebeu, na tarde deste domingo (3), a pré-candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). Nem mesmo a chuva intimidou a presença de centenas de pessoas que foram ouvir a postulante, em defesa do povo pernambucano.

A ex-prefeita de Caruaru foi ovacionada pelos presentes e pôde trazer temas importantes para o debate. “Eu tenho andado Pernambuco inteiro e vejo o que o nosso povo tem sofrido. Faltam estradas seguras, água, saúde, segurança pública, moradia. Hoje, 50% da população vive em estado de miséria. Como fazer de Pernambuco um estado que volte a crescer? Encarando os problemas que existem e trabalhando para mudar essa realidade estagnada. Pernambuco é um estado desigual”, ressaltou Raquel.

De acordo com a tucana, Machados, que é conhecida como a cidade da banana, tem um grande potencial de crescimento, mas precisa deixar de ter papel de coadjuvante. “Aqui em Machados, as pessoas trabalham muito com agricultura, mas os trabalhadores não têm nenhuma estrutura ou orientação técnica para garantir uma produção competitiva e a geração de emprego e renda no município. Não tem água nem para o básico, não tem estrada para escoar a produção. As pessoas precisam ter oportunidades nos lugares onde moram, que sejam felizes onde elas vivem”, destacou a pré-candidata, garantindo que é possível transformar Pernambuco e permitir que o povo volte a sonhar por dias melhores.

Estiveram presentes no encontro o ex-prefeito de Machados, Cido Plácido; o prefeito de Vicência, Guiga Nunes, e o vice-prefeito Eder; os vereadores de Machados, Nando Vitorino e Antonio de Paisinha; a empresária Nilda Campos; o empresário Eraldo do Posto; os vereadores de Vicência, Neco de Epaminondas e João de Jundiá, e o vereador de Taquaritinga do Norte, Galego de Tonho.

Foto: Janaína Pepeu

Deixe seu comentário