Política

Raquel Lyra detalha ações do governo durante coletiva em Petrolina

Governadora de Pernambuco respondeu a perguntas sobre abastecimento de água, segurança e educação. Anúncios incluem nova sede do Biesp, centro de monitoramento e apoio a eventos culturais.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra , realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (28), em um hotel em Petrolina , no Sertão de Pernambuco. Durante o encontro foram realizadas rodadas de perguntas, em que os profissionais de comunicação questionaram sobre o trabalho do governo na região, em relação a diversas áreas, como saúde, educação e segurança.

Antes de se reunir com a imprensa, Raquel Lyra participou do lançamento operação Papai Noel com CDL e Sindilojas no Centro de Petrolina. No dia anterior, inaugurou o novo ambulatório e centro de estudos no Hospital Dom Malan em Petrolina.

Também realizou entrega títulos de propriedade em Afrânio, anunciou a inauguração antecipada do pátio da feira de Dormentes. Já em Santa Maria da Boa Vista entregou dois novos ônibus escolares e assinou a autorização para início das obras de restauração de estradas vicinais.

Compesa: abastecimento de água em Petrolina

“Petrolina, em três anos, entraria em colapso pela falta de estação de tratamento de água. Porque a estação de tratamento hoje existente era projetada para metade da população e não houve esse investimento. Nós estamos, agora, dobrando a capacidade de tratamento de água na cidade de Petrolina. O plano de saneamento aqui também não existia. Então, nós não chegamos aqui e, hoje, colapsou. Essa é uma realidade de Pernambuco como um todo. (…) estamos fazendo a concessão da Compesa. A rede de distribuição de água e o tratamento de esgoto e de água será feito através de uma empresa privada. O contrato com a empresa privada é de R$ 20 bilhões de reais”.

Segurança: nova sede do Biesp em Petrolina/ Força Integrada de Combate a Crime Organizado

“Aqui em Petrolina será construído a nova sede do Biesp que funciona em uma área improvisada. Como construíremos o de Caruaru, e abriremos e implantaremos o Biesp de Arcoverde, que dividirá com Caruaru e com Petrolina, o desafio de cuidar do miolo do sertão pernambucano, permitindo mais foco do Biesp aqui para o Vale do São Francisco e para as cidades mais próximas da cidade de Petrolina. Estamos em período de implantação aqui da Força Integrada de Combate a Crime Organizado, que funcionava no Recife em parceria das Forças Operacionais de Polícia com a Polícia Federal em Pernambuco”.

Compartilhe: