A Prefeitura de Petrolina, atraves da Secretaria de Habitação, e representantes da Caixa Econômica Federal, realizaram nesta segunda – feira (15), o sorteio das chaves do Residencial Monsenhor Bernardino. O evento aconteceu no Espaço 21 de setembro.
Participaram do sorteio representantes dos beneficiários com cadastros considerados aptos nos critérios estabelecidos pelo programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com o secretário Extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima, após os contemplados apresentarem a documentação exigida, os dossiês foram encaminhados para Caixa, dos quais 850 foram considerados aptos e 594 com pendências, que tão logo sejam resolvidas também estarão aptos a participarem da segunda etapa do sorteio.
“Houve alguma inconsistência na documentação que foi enviada, como é o caso de pessoas que tem na grafia do seu nome o ‘z’ e nos documentos estava com ‘s’; a pessoa que casou e não atualizou a identidade ou CPF; e o banco é muito criterioso nisso”, explicou o secretário com relação aos 594 cadastros pendentes.
Ainda conforme Edinaldo Lima, até o fim do mês de janeiro o Município estará revendo as pendências para realizar novo sorteio de chaves das casas restantes.
O sorteio foi separado por categorias. Primeiro foram sorteadas as casas dos idosos e pessoas com deficiência, depois as da categoria geral. O processo constou os nomes dos aptos e endereços sorteados eletronicamente.
“É o sonho da casa própria cada vez mais próximo”, o momento foi definido assim por Julio Lossio, gestor municipal.
O Residencial Monsenhor Bernardino possui 1.444 mil residências. Ainda falta a realização dos sorteios de mais dois residenciais, O Brasil com 900 unidades e o Vivendas Petrolina I com 1.432.
ASCOM/PMP
Blog do Banana