O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, concedeu entrevista coletiva a imprensa do Vale do São Francisco nessa quinta (08). Julio foi questionado sobre vários pontos: débitos da gestão, Nova Semente e precatórios, além do percentual de 20% para 40% no remanejamento de rubricas dentro do orçamento e da LDO aprovado pela câmara. Com relação aos débitos, Julio Lossio esclareceu que a intenção da prefeitura é entregar o município completamente saneado, diferentemente do que recebeu em 2009, com 100 milhões em débitos e que só em sua gestão foi pago precatórios atingindo um valor de 60 milhões.
“A gestão do ex-prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho, foi a que mais criou precatórios tendo os maiores credores, a CM Machado, o INGEPREV, além do empréstimo do BNDS que leva mais de um milhão dos cofres da prefeitura por mês”, comentou.
O prefeito, que esteve prestigiando a entrega do Titulo de Cidadão Petrolinense concedido ao empresário Newton Matsumoto na manhã dessa quinta (08) na câmara municipal, espera que o prefeito eleito, Miguel Coelho, trabalhe muito por Petrolina. Com relação ao aumento do percentual de remanejamento, o prefeito aguarda o parecer da procuradoria sobre a legalidade. “Eu moro em Petrolina e não quero atrapalhar Miguel, eu só quero o bem da cidade. A mim sempre foi concedido 20%, mas se os 40% estiverem na legalidade, posso sancionar sim a nova lei e não vejo problema, já que é uma matéria importante”, esclareceu.
Blog do Banana