Muitos fiéis se anteciparam, subiram o morro e rezaram aos pés da santa no domingo que antecede o dia de Nossa Senhora da Conceição. No semblante de muitas mães, que estavam pagando promessas para seus filhos, agradecimento. Como a dona de casa Jéssica Nascimento, 18 anos, que, depois de ter complicações durante a gravidez, foi agradecer pela saúde de Guilherme Vinícius, de apenas três meses.
Segundo ela, o bebê, após o parto, teve problemas respiratórios graves. “Passei por momentos muito difíceis. Pensei que perderia meu filho. Mas, durante todo o processo de gestação, rezava para a Nossa Senhora me ajudar. Dou graças a Deus por Guilherme hoje está bem”, contou Jéssica.
Nesta segunda-feira(08), último dia de celebrações da 110ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, também conhecida como Festa do Morro, a expectativa da Polícia Militar é de que 90 mil devotos acompanhem a procissão que sairá do Forte do Brum, no Bairro do Recife, às 14h30, em direção ao morro. Em seguida, às 18h, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, encerra a programação religiosa presidindo missa campal na paróquia da santa.
Nesta segunda-feira, tradicional procissão e missa campal devem atrair 90 mil fiéis. (Vinicius de Santana)
Blog do Banana