Notícias

Rede de Assistência Social no combate ao mosquito Aedes Aegypti

imagemA Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Cidadania (SEDESC) reuniu no Sest/Senat na última quinta-feira (25), todos os Coordenadores e Equipes Técnicas dos Centros de Referencia e Assistência Social de Petrolina (CRAS), em  uma reunião  para capacitação.

O cronograma da reunião foi direcionado para a potencialidade do equipamento  CRAS, e quais as melhores formas de  envolver a população e , buscar novas formas  no atendimento.Coordenadores e Técnicos  tiveram nas palestras  ouvidas a  oportunidade de obter uma nova visão do Serviço de Atenção Integral a Família (PAIF).

Desse ponto  a secretária de Cidadania ,Célia Regina Carvalho, apresentou o plano de trabalho e cronograma diário, que pretende dar mais visibilidade ao equipamento e seus serviços oferecidos. Coordenadores e Técnicos receberam uma nova visão em relação ao Serviço de Atenção Integral a Família (PAIF). 

A secretária de Cidadania (SEDESC), também enfatizou a necessidade da mobilização de  toda a rede de assistência social da cidade na campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, que está sendo associado à Microcefalia em todo País.

Diante da necessidade de combate ao mosquito, funcionários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) foram convocados a entrarem em campo e combater o Aedes aegypti,  impedindo assim, que se agrave o quadro de epidemia que tem deixado o país em alerta devido ao grande número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito.

Para a Secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho, esta luta chama todos à responsabilidade.  “A rede de Assistência Social atua de forma muito próxima à população e por estar presente em toda Petrolina, torna-se multiplicadora nesta batalha, norteando os usuários de como extinguir focos de desenvolvimento do mosquito. Neste momento é muito importante que toda sociedade abrace essa causa, que na verdade passa a ser a batalha pela vida”, explicou a secretária.

A equipe do CRAS de Petrolina está espalhada em diversos bairros do município, atuando em 10 unidades que funcionam de segunda a sexta-feira, das 07 às 17 horas. Os Centros vêm reforçando a importância de se combater a doença e têm realizado palestras com os idosos, usuários da bolsa família, gestantes e familiares para ajudar na conscientização contra a doença.

O prefeito Julio Lossio ressalta a importância do envolvimento de todos na luta contra o Aedes. “As equipes dos CRAS, já fazem um trabalho de qualidade no atendimento á população do município, trazê-los para frente da luta no combate ao mosquito, aumenta em qualidade no trabalho. É importante que toda rede sócioassitencial esteja envolvida nesse processo, até por que, eles sempre estão mais perto da comunidade”, enfatizou

Ascom PMP

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *