Em caravana pelas cidades do Sertão do São Francisco durante esta quinta-feira, (20), o senador Armando Monteiro Neto (PTB/PE), cumpriu agenda política nas cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó e Salgueiro. No município de Cabrobó, Armando participou de uma reunião no gabinete do Prefeito Marcílio Cavalcanti (PMDB) ao lado do vice-prefeito Pedro Caldas(PT) , o encontro contou com as presenças ilustres de vereadores, secretários municipais, deputados e lideranças comunitárias.
“Na minha vida parlamentar sempre procurei visitar as diferentes regiões de Pernambuco, me aproximar das comunidades e está em sintonia com as demandas e os problemas dos municípios. Isso é fundamental para o exercício do mandato, você não pode ficar lá em Brasília, achando que conhece os problemas, pois, só conhecemos as necessidades se estivermos perto”, considerou.
Questionado sobre os caminhos para a construção de uma agenda positiva na classe política nacional, Armando Monteiro ressaltou que é necessário a criação de um controle institucional para que se restabeleça o equilíbrio. Para Monteiro, é preciso que cada um cumpra o seu papel, o Legislativo tem que legislar, e o Judiciário tem que julgar, mas para ele atualmente os papeis estão confundidos, porém a solução disso se dar pela política.
“O reencontro da sociedade brasileira com a normalidade institucional só vai acontecer com a eleição de 2018, quando o Brasil vai se reencontrar com as urnas e a partir daí você possa legitimamente restabelecer a autoridade dos poderes Executivo e Legislativo, que ficaram diminuídas por esses problemas que ocorreram aí, e que a gente lamenta”, pontuou o senador Armando Monteiro, referindo-se a pena julgada pela justiça ao ex-presidente Lula.
Blog do Banana
