Estava tudo certo antes das eleições municipais em Petrolina: Fernandinho seria eleito prefeito, Miguel Coelho (outro filho de Fernando Bezerra Coelho) ocuparia a vaga na Câmara dos Deputados em 2014 e Gennedy Patriota sairia estadual para atrapalhar os planos de Odacy. Faltou combinar com o povo, que deu ao ex-prefeito Fernando Bezerra a maior derrota eleitoral da sua vida: 18 mil votos de diferença na cidade onde ele pensava reinar absoluto.
O resultado da derrota deu novos rumos ao grupo de FBC, que agora não quer mais conversa com Gonzaga Patriota e muito menos com Odacy: Fernandinho buscará ser o federal mais votado de Petrolina, minando os votos de Patriota. Já para Odacy, o objetivo do grupo é lançar Miguel Coelho candidato a deputado estadual. O garoto foi orientado a se mudar de São Paulo para Petrolina imediatamente (Miguel só aparece em Petrolina em tempo de eleições) e percorrer locais públicos, eventos e demais oportunidades para fixar seu nome junto ao eleitorado.
Resumindo: desgostoso com a derrota em Petrolina, FBC quer eleger os 2 filhos e, de quebra, derrotar seus desafetos Gonzaga Patriota e Odacy Amorim.
Blog do Banana