Ricardo Banana

Representante da AMMA participa de Audiência Pública sobre Resíduos Sólidos

AMMAO diretor presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Gleidson Castro, participou na manhã desta terça (10), na Câmara de Vereadores de Petrolina, de uma audiência promovida pelo Ministério Público de Pernambuco, através da promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, em Petrolina. A pauta do encontro foi baseada no projeto “Lixo, quem se lixa?”, com vistas à implementação das políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos, com a participação de todos os setores da sociedade civil organizada.

A audiência pública foi mediada pela promotora de Justiça, Ana Rúbia Torres e contou com a palestra do promotor da cidade do Recife, André Felipe Menezes, que abordou sobre as iniciativas que os poderes públicos podem adotar para se adequar às políticas de Resíduos Sólidos e como o Ministério Público está atento a esse processo.

Para Gleidson Castro, Petrolina já avançou significativamente com relação ao tema abordado. “Creio que essa audiência vai funcionar como um divisor de águas, uma vez que temos importantes setores da sociedade civil reunidos, com vontade de trocar sugestões e ouvir demandas e com um propósito que deve ser comum. Aqui se pode dizer que é o lançamento do plano estratégico de ação. Petrolina é destaque no Estado. Nós começamos com o aterro contido e hoje temos um aterro sanitário. Municípios de maior porte ainda não deram esse passo. Temos muito a avançar, mas já conseguimos tirar várias idéias do papel e torná-las reais. A idéia é melhorar o que tiver de ser melhorado, implantar o que ainda não se tem e para isso, envolver toda a sociedade”.

ASCOM AMMA

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress