Representante dos estudantes da Facape reivindica da prefeitura de Petrolina redução da mensalidade no período da pandemia

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Com o orçamento apertado diante da crise provocada pelo coronavírus desde o mês de março, os alunos da Facape (Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina), estão mobilizados em um manifesto de apelos ao Poder Municipal petrolinense.

No texto mensagem enviado a redação do Blog do Banana, a representante do movimento dos facapeanos, Hellen Rose Souza Dias, pede entre outras coisas, a sensibilidade da prefeitura em apoio ao arrocho financeiro vivido também pelos discentes. Confira abaixo a íntegra do manifesto estudantil:

“Nós alunos da Facape exigimos a redução da mensalidade, pois estamos sofrendo os efeitos econômicos e sociais da pandemia do Coronavírus. É fato que a Facape está com redução de despesas neste período, uma vez que as aulas ocorrem em plataformas digitais. Logo, nada pode ser mais justo que uma redução na mensalidade. Já conversamos com a diretoria e não houve resposta concreta até o presente momento. Passa para nós, inclusive, a sensação de que estão nos levando “no bico”. Exigimos respeito e redução! Diante da inércia e demora do poder público e demais responsáveis em apresentar medidas concretas, buscamos o auxílio das mídias sociais para exigir celeridade na resolução. Clamamos também o auxílio do prefeito Miguel Coelho, que já está em posse de um ofício enviado por nós (há 15 dias) clamando socorro e até o presente momento não recebemos atenção alguma. Senhor prefeito também exigimos respeito e atenção! ”, conclui a nota.

Related Posts