Requerimento que pede transparência no gasto público da prefeitura de Petrolina é derrubado por 12 votos, dos vereadores governistas

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O documento de Nº 130/2017, que solicita ao prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), a lista de todos os imóveis e respectivos órgãos utilizados pela prefeitura, bem como, discriminação daqueles que são do município e aqueles alugados de particulares, apresentar cópias dos contratos de todos os imóveis alugados. Foi derrubado pela maioria dos vereadores durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolina.

Autor do Requerimento o vereador Gilmar dos Santos criticou de forma veemente a postura de algumas pessoas que ocupam cargos de confiança na prefeitura e que participam das sessões plenárias para pedir votos dos vereadores a favor do Governo Novo Tempo. Vereadores governistas votaram contra o requerimento que foi derrubado na Câmara por 12 votos a 3.

“ Nós já colocamos a nossa indignação com agentes do Poder Executivo dentro do plenário, cochichando no ouvido dos vereadores, em uma cena bastante ridícula, de servidor da prefeitura puxando o braço do vereador para que ele votasse. Então, não tem nenhuma invenção isso é real! Parece-me que do jeito como as coisas andam, a Câmara está se transformando numa extensão da prefeitura”, criticou.

O parlamentar argumentou que espera ver na prática as promessas de campanha sendo cumpridas. “O prefeito está a 100 dias do governo que apresenta um slogan de Novo Tempo, que nos parece ser mais uma frase de efeito, a prática do Governo nos leva a crer de que o prefeito quer trabalhar com a ideia do dom de iludir”, pontuou o vereador, Gilmar Santos.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário