Eventos

Rio São Francisco será palco da Travessia do Dourado neste domingo

As águas do Rio São Francisco serão cenário das Maratonas Aquáticas do Velho Chico, que acontecem pelo segundo ano com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) – autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A Travessia do Dourado, 5ª etapa do circuito, será realizada neste domingo (10) em Juazeiro.

Com cerca de cem atletas inscritos na travessia de 2,7 km, a largada será às 7h na Kaikeira Arca Sport. O público estimado de 400 pessoas poderá torcer para atletas da cidade e dos demais municípios da região em oito provas, nos naipes masculinos e femininos (juvenil, 15-19 anos; adulto, 20-39 anos; master, 40-59 anos; e sênior, 60 anos e acima).

O presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Diego Albuquerque, salienta a importância do evento. “A Maratonas Aquáticas do Velho Chico, representa um marco importante para Juazeiro, consolidando sua posição como um destino turístico e esportivo de destaque no país, pois estimula o desenvolvimento do esporte aquático na região; promove a saúde e o bem-estar da população local; e celebra a beleza natural do Rio São Francisco e a rica cultura da região“, avalia.

Ele acrescenta que a Travessia do Dourado oferece uma oportunidade única para os atletas competirem em um cenário desafiador e inspirador, testarem suas habilidades e resistência e desfrutarem da hospitalidade e da beleza natural da região.

Circuito

Homenageando os famosos peixes do Velho Chico, cada etapa recebeu um nome, como no caso do Dourado – inclusive as quatro etapas anteriores, como a Travessia do Cari, em 12 de maio, com distância de 2,5 km, saindo da Kaikeira Arca Sport; a Travessia do Mandi, em 9 de junho, com distância de 2,5km na Praia da Amaralina, em Remanso; a Travessia do Surubim, em 25 de agosto, com 1,8 km saindo da Kaiakeira Arca Sport; e a Travessia do Piau, em 13 de outubro, com 3,5 km de distância no percurso do Rodeadouro à Ilha do Maroto, em Juazeiro.

Compartilhe: