Uma notícia esquentou esta semana a temperatura política em Araripina, principal cidade do Sertão do Araripe em Pernambuco. E deve atingir em cheio as movimentações políticas de parte da oposição na cidade numa das chapas majoritárias no campo da oposição, capitaneada pela deputada estadual Roberta Arraes, PP.
A novidade é que a deputada foi abandonada, segundo informações da ‘terra do gesso’ pelos Bringel, pai e filho, ambos do PSDB. A parlamentar apostava alto na pré-candidatura a prefeito do atual vice-prefeito, Bringel Filho.
Junto com o pai do vice-prefeito, o ex-prefeito Emanoel Bringel, a parlamentar estava alinhada para formalizar esse grupo oposicionista e disputar a sucessão em Araripina, mas eis que pai e filho anunciam retorno ao grupo do atual prefeito Raimundo Pimentel, PSL.
O vice-prefeito, seu pai ex-prefeito e o prefeito, tinham se distanciado em outubro de 2019 com Bringel Filho batendo forte na gestão de Pimentel que deve disputar a reeleição este ano.
A deputada tinha formado uma frente de destaque na hoste oposicionista, tendo na frente do grupo Bringel pai e filho na composição. Mas, após uma intensa campanha contra a atuação do prefeito Pimentel no comando da gestão municipal em Araripina, Bringel Filho e pai resolveram voltar ao governo e integrar o grupo do prefeito novamente.
Roberta Arraes que apostou alto nesta composição com os ‘Bringel’, foi literalmente abandonada pela dupla às vésperas das definições eleitorais para a disputa municipal de 2020.
E agora, depois desta rasteira, para onde irá a deputada Roberta Arraes?