Tinha dito a mim mesmo que não iria entrar nesta discussão do 2º turno das eleições para Presidente da Republica, pois acabei de sair de uma disputa pra Deputado Estadual em PE e em nada me ajudar nesta caminhada. Mais como aqui não estamos vendo o EU e sim NÓS, quero expressar meus sentimentos neste turno.
Vivemos tempos difíceis, tempo em que éramos obrigados a comer carcaça de frango, porque carne não existia e quando tinha era a preço de ouro, lata de leite Ninho era disputada a tapa e quando tinha; a poupança e aplicações de muitos brasileiros foram confiscadas em prol de ajustes na inflação; A moeda foi, voltou e acabou por ficar no Real.
Num tempo onde pobre tinha futuro certo, continuar sendo pobre, hoje melhora-se as expectativas, pois pobre e rico são colocados as mesmas condições, ou melhor, o filho de rico começa a buscar a escola pública por conta do acesso, na verdade, o Brasil mudou e mudou pra melhor.
Estamos vendo uma guerra contra um governo que a imprensa chama de corrupto, ao mesmo tempo, vemos esta mesma imprensa dizer que todos foram julgados e condenados; ora, se o fato é punir os corruptos para servir de exemplo aos que por ventura venha a se desviar, então o certo foi feito, prender quem deve ser preso e que o governo continue a não intervir nas prisões, é cortar pela carne a parte podre.
Sendo assim, quero dizer a maioria do povo brasileiro, não vamos cair no conto do vigário, as grandes oligarquias políticas e empresariais do Brasil estão querendo tomar o poder novamente, quem não lembra de nossa emoção quando vimos um homem pobre, metalúrgico e praticamente analfabeto (avaliando pela qualificação dos outros) pudesse chegar ao maior cargo do nosso país, ali ressurgia a esperança do povo e assim foi feito; o governo Lula trouxe oportunidade a quem nunca tinha tido antes.
Com tudo isto, peço a cada um de vocês, que não se deixem levar pela imprensa capitalista, pelas velhas raposas e por conversas que de nada acrescentam e sim, que só dizem de que querem dar continuidade, provando que estamos no caminho certo, vamos renovar o que vem dando certo.
peço o seu voto a Dilma 13, votando assim não corremos o risco de entregar nosso país novamente as oligarquias e tirar de nós o sonho de sempre termos um dia melhor que o outro.
Por Robson Patrício
Blgo do Banana

