“Votei no presidente Lula e não me arrependi”, é com essa declaração que o Vereador Ronaldo Cancão do PTB durante reunião plenária da Câmara de vereadores de Petrolina, nesta quinta-feira (5. Abril. 2018) abre o seu discurso em um aparte no plenário para avaliar a votação do HC (Habeas Corpus) do ex-presidente Lula do PT, reprovado por 6 a 5 no STR Supremo Tribunal Federal, na noite da quarta-feira (4).
Para o parlamentar, a maior injustiça que aconteceu no Brasil foi a cassação do mandato da Presidente Dilma Rousseff (PT).
“Ela (Dilma) pode ter mil defeitos, mas nada que a comprometa em denúncias que pudessem afastá-la por pedalada, algo que muitos políticos já fizeram, a exemplo de José Serra, Fernando Henrique, entre outros”, lembrou.
Ronaldo Cancão ressaltou ainda que embora goste da Justiça, atualmente lhe dá ‘náusea’ falar de justiça no Brasil’. Destacou que recebeu críticas por falar da postura da Presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) – Carmem Lúcia, ‘e ela errou e o tempo foi muito curto, foram 10 dias para entender que eu estava certo e ela errada’.
Na conclusão do seu discurso Cancão argumentou que, “é vergonhoso é imoral o comportamento do senador Aécio Neves nesse país, e ainda ameaça as pessoas de morte. É igual a um Renan Calheiros da vida, bandido(…) que nos envergonha na vida pública”, pontuou o petebista.