Ronaldo Silva bate de frente com bancada de oposição na Câmara e propõe a colegas destinar salários de abril ao combate do Coronavírus em Petrolina; Líder da oposição frisou que bancada está apta a ajudar

O vereador Ronaldo Silva, PSDB, da bancada da situação na Câmara de Petrolina, disse que a medida da oposição na Casa ao entregar carros locados e cota de combustível para que recursos sejam repassados ao combate da Coronavírus no município, não passa de conversa.

“Eles sabem que esses serviços são frutos de contratado através de licitação. Agora estou entregando um documento ao presidente Osório Siqueira para que todos nós, vereadores, abdiquemos dos nossos salários do mês de abril e que esses recursos sejam repassado ao município para ampliar o combate a essa pandemia”, disse Ronaldo Silvva.

O líder da oposição, vereador Paulo Valgueiro, rebateu o tucano e disparou um “desinformado” para cima de Ronaldo Silva. “Só o colega Ronaldo Silva estando desinformado, pois em casos de calamidade pública, como o que vivenciamos atualmente, todos os contratos podem ser quebrados, visando ajudar nas medidas de apoio ao município. A hora é de nos unir, de todos estamos juntos, estamos abertos a qualquer tipo de ajuda. Tenho mantido contatos com o prefeito Miguel Coelho, porque a hora agora e de um ajudar o outro para combater esse inimigo maior que é esse Coronavírus”, assinalou Valgueiro que acredita que abdicar dos salários não é tão simples para os colegas.

“Existem muitos que têm seus salários já comprometidos, com empréstimos entre outros compromissos. Eu estou aberto, mas não sei se outros colegas vereadores podem fazer o mesmo. De todo forma, estamos abertos a uma solução e apoio do legislativo para esse momento difícil para todo o mundo”, finalizou Paulo Valqueiro. (Por Cinara Marques)

Deixe seu comentário