130
Apesar de ter ficado fora de todas as comissões, Aero frisa que a harmonia entre os governistas já voltou com o fim do processo.
Líder do governo do prefeito Miguel Coelho, PSB, na Câmara de Vereadores de Petrolina/PE, o vereador Aero Cruz, PSB, chegou a dizer que alguns colegas de grupo fizeram papel de “ovelhas desgarradas” no entendimento para a novas formação das comissões permanentes da Casa.
Conforme Aero e como já noticiado na imprensa, foram os dois companheiros de bancada que teriam procurado a oposição para compor com eles e assim formatar os colegiados.
No entanto, Aero não acredita que essa articualção tenho dedo de membros da articulação política do governo e rechaça que haja qualquer desarmonia no momento entres os situacionistas.
“Quem chamou a oposição e isso tem gravado na imprensa, foram os vereadores Ronaldo Silva e Ruy Wanderley. Eu não deixaria de acompanhar quatro líderes da situação para me compor com dois lideres da oposição. Mas a harmonia voltou durante a reunião com todo mundo sendo contemplado. Agora temos que nos organizar, porque tem os projetos do governo que precisam ser votados aqui nesta Casa”, declarou Aero,
O líder do governo que nega interferência da articulação política do governo na discussão das comissões, frisa que no caso dele, no comando da bancada, ele é governo e vai sempre defender o governo, se alguém da situação fez diferente, as explicações serão dadas ao prefeito.
“Não acredito em declarações de que o secretário Orlando Tolentino e que Alvorando Cruz tenham combinado para que a situação se unisse à oposição nesse episódio. Se isso ocorreu, eles terão que prestar esclarecimentos ao governo. Eu trabalhei para o governo. Quem não trabalhou que responda”, assinalou o vereador Aero Cruz.