O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Casa Nova iniciou na última quarta-feira, 10, o recadastramento dos usuários dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município. O objetivo, segundo o diretor da autarquia, Ciro Viana, é atualizar e complementar os dados cadastrais. “Vamos fazer um diagnóstico geral, além das informações do cadastro, vamos fazer um levantamento das tubulações que compõem os sistemas públicos de abastecimento de água e de coleta de esgoto”, explica.
Ciro Viana destaca que o objetivo do Saae com esse recadastramento é a modernização dos serviços, garantindo mais qualidade na prestação de serviços, além da economia de recursos. “Para que os resultados sejam atingidos, é fundamental que as informações coletadas sejam precisas. Estamos trabalhando muito para melhorar a qualidade dos nosso serviços e, por isso, precisamos planejar ações que garantam a eficiência e que economize os custos para o Saae e, claro, para o consumidor”, pontua.
O gestor ressaltou a parceria feita com administração municipal nos trabalhos desenvolvidos pela autarquia. “A população já sofreu muito com o descaso e junto com o prefeito Wilson Cota estamos empenhados em cada dia melhorar mais o serviço do Saae”, ressalta.
O diretor do autarquia pediu que a população da cidade receba e colabore com o trabalho das equipes. “ Peço aso moradores que atenda os nossos agentes, que responda as nossas perguntas. Só assim poderemos fazer um trabalho de excelência”, pontua.
De acordo com Gledson Azevedo, coordenador do recadastramento, a atualização dos dados cadastrais será feita por meio de um formulário, em entrevista de casa em casa, e com fotos do imóvel e do hidrômetro que serão feitas pelo pesquisador no dia da visita.
As equipes percorrerão todos os bairros da cidade seguindo um roteiro. Nesta primeira etapa, o setor 1, que compreende o Centro, o bairro do Borges, Topol e a Vila Azul, receberão os agentes que estarão devidamente identificados com o fardamento do Saae. “Esse é um compromisso nosso para que a segurança do atendimento seja garantida”, completa Ciro Viana.
Texto e fotos: Jornalista Welington Junior
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