A Sala do Empreendedor da Fundação Nilo Coelho, em Petrolina (PE), inaugurada em 2025 em parceria com o Sebrae, já retomou seus atendimentos gratuitos após o recesso e está em pleno funcionamento neste mês de Janeiro. O espaço é um importante ponto de apoio aos Microempreendedores Individuais (MEIs) da região.
O espaço abre de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e oferece suporte especializado para quem deseja empreender ou regularizar seu negócio. Entre os serviços disponibilizados, estão: abertura e baixa de CNPJ, alterações cadastrais, parcelamento de débitos e emissão de boletos e da declaração anual do MEI, que precisa ser entregue até o dia 31 de Maio de 2026.
A Sala do Empreendedor também realiza o envio de conteúdos e publicações do Sebrae Petrolina via WhatsApp, orienta sobre acesso ao microcrédito e divulga palestras, oficinas, cursos e consultorias. Além disso, funciona como elo entre os empreendedores e instituições parceiras, como a Agência Municipal do Empreendedor (AGE), que oferece linhas de crédito com juros acessíveis para quem deseja iniciar ou ampliar seu negócio.
“Estamos prontos para receber o público com orientações e apoio para fortalecer negócios. Lembramos da importância de regularizar os débitos e de entregar a declaração anual do MEI, que já estamos fazendo aqui, além dos serviços que oferecemos diariamente”, destaca Monnalisa Medeiros, coordenadora da Sala do Empreendedor da Fundação Nilo Coelho.
