Salgueiro: Prefeitura investe em operação tapa-buracos para garantir segurança de motoristas e pedestres

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageUma cidade limpa, com as áreas de tráfego de carros e pedestres sem buracos, é tudo que uma comunidade precisa para garantir a qualidade de vida da população. É com esse propósito que a Prefeitura de Salgueiro tem investido numa sólida política de infraestrutura urbana trazendo soluções que garantam melhorias na mobilidade e acessibilidade das pessoas. Através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras, o governo municipal atua em todas as áreas da cidade. Prova disso, são os recentes investimentos feitos nos serviços de tapa buraco, onde equipes trabalham para recuperar trechos danificados de ruas e avenidas, visando garantir fluidez no trânsito e mais segurança aos transeuntes.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano e Obras, Ana Neide Barros, o tapa buraco é um serviço permanente, para atender de forma adequada às necessidades da população. “As ações de recuperação de vários trechos em ruas e avenidas da cidade, contam com um cronograma diário de ação, onde a qualidade dos serviços e a velocidade em sua realização resultam em mais conforto para a população”, contou Ana.
Segundo ela, a cidade está recebendo duas operações de tapa-buraco, uma é a reposição asfáltica de vários pontos da área urbana e a outra é a reposição de paralelepípedos em ruas e avenidas. As duas operações, aponta Ana Neide, se complementam, respondendo as necessidades de cada área conforme estudo e levantamento técnico. “Começamos a reposição asfáltica pelas principais avenidas da cidade, beneficiando acessos como as avenidas Major Antônio Rufino, Agamenon Magalhães, Antônio Angelim, Getúlio Vargas e concluindo com a saída da Poeta Levino Neto”, adiantou.

Mais adiante as obras serão expandidas para todas as outras áreas, principalmente corredores de acesso permanente e que tem o tráfego maior. De acordo com a secretária, a utilização do asfalto tem uma vantagem porque dispensa a interdição da área que está recebendo os trabalhos.

“Na reposição asfáltica é feita uma compactação na área, no entanto, o próprio tráfego continua fazendo o processo de compactação sem necessariamente estragar o pavimento, diferente de quando a gente trabalha com paralelepípedo que demanda um tempo maior de interdição das ruas”, explicou.

A secretária informou ainda que a perspectiva é que num tempo breve a Prefeitura estará cobrindo os mesmos serviços indicados ou reivindicados em outras áreas da cidade. “Trabalharemos com a consciência que o tapa buraco tem um caráter permanente e contínuo porque o buraco que se tapa hoje vai abrir mais tarde, principalmente aqui em Salgueiro, porque estamos convivendo com obras que tem um nível de complexidade maior e que demanda também a danificação de parte do pavimento, por conta de ações da Compesa como a troca da tubulação da rede de água e das ligações da rede de esgoto.

A Prefeitura tem um convênio com o órgão estadual, onde a administração municipal assume a reposição dos buracos abertos pela Compesa. “Fizemos, recentemente, a reposição em paralelepípedo nas avenidas Otávio Leitinho e Antônio Angelim. Hoje já está em alguns bairros da cidade. É um cronograma que é mais dinâmico e constante”, frisou a secretária.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário