O sanfoneiro Sandrinho do Acordeon que virou destaque recentemente na mídia nacional pelo projeto social Associação Cultural Acordes Campestre que ele criou para ensinar música a crianças e jovens carentes em Dom Inocêncio e São Raimundo Nonato – PI, aproveitou a exibição para incrementar o seu novo trabalho e conquistar mais apoios para sua iniciativa social. Conforme o artista que será presença em mais um Festival Internacional da Sanfona que acontece por mais um ano em Juazeiro-BA, o novo trabalho terá a participação especial do sanfoneiro e cantor Targino Gondim.
“Em breve iremos gravar um clip da música ‘No início é amor’, composição minha para mostrar esse novo trabalho”, disse. Sobre o Acordes Campestre, Sandrinho frisa que criou para formar cidadãos através da música. Ganhou prêmios como o Mazzaroppi e já formou uma orquestra que tem se apresentado em todo o estado e fora também.
“Temos conquistado apoios do governo do estado e de outras instituições. A música transforma e transforma para o bem. Recentemente temos dois alunos nossos campões do Concurso de Sanfoneiros da Emissora Rural e muitos dos nossos alunos hoje já estão vivendo da música graças a esse apoio do projeto”, acrescentou Sandrinho.
Sobre a aparição no programa do apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, ocorrida dia 26 de março dentro do quadro – Quando você menos espera – o artista frisa que foi importante para fazer a iniciativa conhecida em todo o Brasil e até fora do país e fazer com que os próprios filhos de Dom Inocêncio valorizassem o projeto. A aparição também rendeu a conquista de 40 novos instrumentos para o Acordes Campestre e um veículo para ajudar nas atividades do projeto.
“São 65 crianças inscritas no Acordes Campestre em São Raimundo Nonato e outras 34 participando na extensão do projeto em Dom Inocêncio, portanto passar a ser conhecido nacionalmente nos trouxe além de apoios para que possamos alcançar mais crianças, conquistar a valorização local que às vezes não temos. O programa permitiu que até contatos internacionais quisessem apoiar a nossa iniciativa, como um telefonema que recebemos da França após a exibição no programa”, relatou Sandrinho.
E a formação de mais talentos vem ganhando reconhecimento como forma de prestigiar ainda mais o projeto cultural e social tocado pelo artista. Lá só entra quem está bem na escola. “Agora em julho eles virão participar do Festival Internacional da Sanfona, um convite especial que recebemos e que só estimula a alcançar cada vez mais crianças para educar e formar através da música”, revelou o jovem sanfoneiro de apenas 22 anos.
Blog do Banana
