Quando a adutora do oeste foi construída no município de Santa Cruz da Venerada (PE), esperava-se que a obra atendesse a população a altura, com água suficiente para o município, mas com aumento populacional da região a historia é outra. Moradores reclamam que a falta de água tem sido constante.
De acordo com o vereador Luciano Simões (PSB), a adutora foi instalada, para um número menor de pessoas, na época em que a cidade era apenas um distrito pernambucano. “ A cidade vive um colapso de água, sendo abastecida por carros pipa que não são suficientes para atender o povo de Santa Cruz. Estive em conversa com o secretário de recursos hídricos do Estado, Almir Cirilo e vamos marcar uma audiência pública para encontrarmos uma solução para o problema”.
Mesmo sendo do partido socialista, o vereador diz que o trabalho da Compesa no município tem deixado a desejar e precisa melhorar e muito, ‘o trabalho da companhia é deficiente’(Sic). Segundo Luciano Simões, “a situação não é boa e difícil para os moradores desta cidade viver com pouca água, é preciso que seja construída uma estação elevatória para que a água chegue de forma imediata nas casas.”
Blog do Banana
