Santa Maria da Boa Vista está no radar de FBC para buscar união entre George Duarte e Anselmo Gomes na sucessão municipal da cidade

O senador Fernando Bezerra Coelho, MDB, foi um dos entrevistados desta terça, 11, da série de lives do Blog. Entre os muitos temas tratados, um foi sobre a política de costuras para a formação da chapa da oposição nas eleições em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco.

Na cidade, administrada pelo prefeito Humberto Mendes, do PSB e que deve concorrer a reeleição, existem dois nomes que despontam com chances de disputar e bater a recondução de Humberto à Prefeitura. Um desses nomes é o do ex-vereador George Duarte, PP, onde pesquisas internas, segundo fontes da cidade, o colocam como favorito para levar a eleição, dando vitória a oposição.

Na outra ponta, o senador Fernando Bezerra vem levantando a bola do MDB do município, costurando apoios para fortalecer o também ex-vereador Anselmo Gomes, na outra via de disputa pela oposição em Santa Maria e nesse grupo, existem nomes históricos fortalecendo a pré-candidatura de Anselmo.

Perguntado durante a live pelo blogueiro Ricardo Banana se a união de George e Anselmo com o apoio dele, estaria no radar das costuras do grupo, como ele conseguiu em Dormentes, unindo Roniere Reis, do Patriota, ex-prefeito, e a vereadora Rosarinha Coelho, MDB que apontou após pesquisa deu a cabeça de chapa para Roniere, Fernando Bezerra frisou que cada chapa tem suas pesquisas internas e que a discussão da unidade poderá existir.

“Importante conversar e fazer o fortalecimento do grupo de oposição. A condução em Santa Maria vem sendo feita pelos pré-candidatos e seus respectivos grupos. Temos o pré-candidato Anselmo Gomes com o MDB, mas são conversas que existirão e que a discussão de unidade ficará por conta dessas conversas”, considerou o senador.

FBC frisou que tem trabalhado para fortalecer as pré-candidaturas das cidades que margeiam a região do São Francisco como fez em Dormentes, como já tinha feito em Lagoa Grande que aposta na juventude do pré-candidato Henrique Diniz tendo na vidc a jovem vereadora Iara de Joaquim da Rocinha; ainda muito animado com a volta de Gustavo Caribé à Prefeitura de Belém do São Francisco; de Dim Saraiva, vereador presidente da Câmara, em Cabrobó e, por fim, “na força do trabalho do prefeito Miguel Coelho em Petrolina”, assinalou Fernando.

No Recife, onde foi anunciado o apoio oficial do MDB à pré-candidatura do deputado federal João Campos a prefeito, ele que é apoiado pelo governo do estado, o qual FBC faz oposição, para a manutenção dos socialistas na Prefeitura da capital pernambucana, o senador irá buscar um nome das oposições para apoiar, já que não se viabilizou a pré-candidatura própria do deputado federal e presidente da legenda no estado, Raul Henry.

Confira abaixo a conversa completa do senador Fernando Bezerra Coelho com Ricardo Banana:

 

Deixe seu comentário