Santa Maria da Boa Vista ganha projeto social com a Escola de Música Abigail Barros

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A cidade de Santa Maria da Boa Vista, no sertão do São Francisco, inicia este mês as atividades da Escola de Música Abigail Barros. A iniciativa visa dar oportunidade as crianças do município a aprender música com preços mais em conta nas matrículas. O autor do projeto é o funcionário público do IPA no município, José Américo que objetiva preparar novos talentos da música para consolidar de vez o principal evento da cidade que é a Serenata da Recordação.

“O foco é ajudar jovens e crianças carentes a ter acesso a uma escola de música. No local haverá também o projeto Adote uma Criança. O interessado poderá custear uma criança do projeto, entrando com  R$ 40,00 mensal para ajudar os menores matriculados a aprender a tocar instrumentos como teclado e violão, além de canto”, relatou Thiago Nascimento, diretor e instruto da escola.

O professor completa. “É também um projeto social voltado para crianças carentes que querem aprender e não têm condição financeira. São 10 vagas nesse projeto”, completa o professor Thiago.

ESCOLA

Dona Abigail Barros era uma das filhas do Coronel Florêncio Alves de Barros Filho (Barrinho), um dos grandes líderes políticos de Santa Maria da Boa Vista. Abigail  foi uma das homenageadas este ano na Serenata da Recordação. Ela era uma entusiasta da boa música, precursora da atual Serenata da Recordação. Tocava Bandolim. O nome da escola é uma justa homenagem a essa personalidade boavistana.

Related Posts