Santa Maria da Boa Vista: Secretaria de Educação avança nas negociações com universitários

Foto - Aldemir Silva Ascom divulgação

O secretário de Educação de Santa Maria da Boa Vista, sertão do São Francisco, professor Carlos Augusto, esteve reunido na noite desta quinta-feira, 25, com os representantes dos estudantes universitários, para tratar da retomada do transporte universitário do município. Segundo o professor Carlos, o prefeito George Duarte, PP, informou que gostaria de participar da reunião, mas estava no Recife em agenda administrativa, e deixou o secretário para encaminhar as decisões do encontro.

Na reunião ficou deliberado que será formada uma comissão com representantes da Prefeitura e dos alunos para resolver o impasse. Na reunião, o secretário mais uma vez esclareceu as dificuldades que Santa Maria vem enfrentando neste primeiro momento, mas que a demanda está no radar da gestão do prefeito George Duarte que já sinalizou que poderá bancar 75% dos custos com o transporte, ficando o restante para a classe estudantil custear.

Segundo o secretário Carlos Augusto, o custo mensal deste transporte é em torno de R$ 100 mil, então cada estudante irá pagar em média R$ 100,00, mantendo a qualidade dos ônibus.

“Também ficou acordado que a comissão formada por estudantes, pais, coordenador de transporte, e funcionário do departamento administrativo, irá viabilizar parcerias em visitas às universidades que visem a melhoria do serviço”, explicou o professor Carlos.

Paralelamente, o secretário disse que o governo do prefeito George Duarte se mobilizará junto aos deputados estaduais e federais votados no município em busca de emendas parlamentares para a compra de ônibus, o que diminuiria em torno de 50% o custo do translado.

 

Deixe seu comentário